Assufba faz visita à UFSB para conversar com servidores sobre a greve

A Assufba e o Comando Local de Greve se esforçam diariamente para conscientizar a categoria sobre a necessidade de participação na greve contra a PEC 55, que congela investimentos públicos durante 20 anos. Durante o início desta semana, o Sindicato visitou a USFB, em Itabuna e Porto Seguro.

A coordenadora geral da Assufba, Aida Maia, e o coordenador de Assuntos Jurídicos e integrante da FASUBRA, Paulo Vaz, foram até os campi da Universidade fazer o fortalecimento da luta, além de dar esclarecimentos e orientações sobre a greve.

Também foi instalado o Comando Local de Greve e explicado os efeitos da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o corte de ponto dos servidores durante o movimento grevista.

ufsb-2

Os técnico-administrativos em Educação pressionaram e conseguiram nota de apoio do Conselho Universitário. Os coordenadores da Assufba também apresentaram a necessidade de agenda com o reitorado e participação da greve geral nesta sexta-feira (11/11), no próximo dia 25 e 29 e na caravana em Brasília.

Foi aprovado o fundo de greve, reuniões semanais do CLG e intensificação do diálogo com os trabalhadores que ainda não aderiram ao movimento. Os servidores também aceitaram o convite para o Encontro dos Trabalhadores das Universidades Federais, que acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.