Em assembleia, servidores da UFBA votam, por unanimidade, pela continuidade da greve

Por decisão unânime, tomada durante assembleia, nesta quinta-feira (10/11), na Faculdade de Economia, os técnico-administrativos em Educação da UFBA aprovaram a continuidade da greve contra a PEC 55 e o calendário de atividades apresentado pela Assufba.

O Comando Local de Greve relatou as últimas ações nas unidades da Universidade para fortalecimento do movimento. Sobre o assunto, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, chamou atenção dos presentes acerca da necessidade de maior engajamento e participação da categoria. Afinal, a conjuntura adversa impõe diversas dificuldades.

img_4373

Renato falou sobe o Dia Nacional de Greve e Paralisações, nesta sexta-feira (11/11). A Assufba deve se concentrar às 15h, no Campo Grande. Os trabalhadores devem participar. Também conclamou os técnicos para o ato, na quarta-feira (16/11), no COM-Hupes, a partir das 7h.

O reitor da UFBA, João Carlos Salles, atendeu ao chamado do Comando e foi à assembleia. Também parabenizou a categoria em greve. “Tenho orgulho da mobilização dos técnico-administrativos em Educação”, disse.

img_4321

Para o professor, o momento atual do Brasil é difícil. Em relação à decisão do STF sobre o corte de pontos, o reitor acredita que fere um direito elementar que é o de fazer greve. Também acalmou os servidores ao dizer que não há nenhuma cobrança da reitoria sobre a punição aos trabalhadores, inclusive os que estão em estágio probatório.

img_4268

O coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba e integrante da FASUBRA, Paulo Vaz, atualizou os técnicos sobre as iniciativas e orientações da Federação. Inclusive, informou que o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior) e o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) vão deflagrar greve nos próximos dias.

 

Confira o calendário de atividades:

11/11 – Dia Nacional de Greve e Paralisações

Assufba se concentra, às 15h, no Campo Grande

14/11 – Reunião do Comando Local de Greve, às 8h, na Assufba

14/11 – Reunião com o reitor da UFBA, às 15h, no PROPCI

16/11 – Ato no COM-Hupes, às 7h

17/11 – Assembleia geral, às 9h, na Politécnica