Assufba participa da assinatura do Termo de Acordo de Greve no COM-HUPES

Servidores do complexo Hupes e coordenadores da Assufba Sindicato se reuniram na manhã da última terça-feira 09/06, na unidade, para a assinatura do Termo de Acordo de Greve da instituição.

O Hupes é o pioneiro na construção dos acordos de greve no país e é o primeiro hospital universitário com a gestão da Ebserh. Hoje são 704 servidores em exercício pela UFBA. Além deste número há um número semelhante de outros colaboradores e servidores em exercício no Hupes o que diminui o número de trabalhadores que podem efetivamente sair de suas atividades sem judicialização da greve.DSC_0534

 A dificuldade da negociação sobre a funcionalidade do Hupes se dá na essência dos serviços e na legalidade do movimento dos trabalhadores. Os ajustes são feitos semanalmente de acordo com as demandas de cada setor na presença da categoria e da gestão. 50% da força de trabalho de servidores da UFBA estarão em atividades em escala de plantão.

O número reduzido de servidores que já existe e assola o serviço público de uma forma importante, e é um impasse que faz parte do nosso pleito nacional. As escalas de greve estão sendo construídas para afixação nos locais de trabalho durante os próximos dias

O próximo encontro ficou marcado para segunda-feira 15/06, com os representantes das unidades. O acordo foi assinado e aprovado por unanimidade entre os servidores para entrega ao superintendente e acordo de greve para o Hupes.