Assufba participa da aula inaugural em homenagem aos 70 anos da UFBA

Nesta terça-feira (05/07), no Salão Nobre da Reitoria, no Canela, aconteceu a aula inaugural, cujo tema era Relatos da vida universitária, para abrir o primeiro semestre letivo de 2016 e comemorar os 70 anos da UFBA. A Assufba fez parte da mesa.

_MG_0788

Formado em medicina pela UFBA em 1949, o ex-reitor Roberto Santos foi o grande homenageado da noite, marcada pela integração de gerações: professores e técnico-administrativos que, ao longo dos anos, acompanharam o crescimento e os rumos da Universidade, e os jovens alunos, que iniciam as experiências acadêmicas.

IMG_0234

O reitor João Carlos Salles falou sobre a importância da solenidade em reunir pessoas que ajudaram na construção e amadurecimento da UFBA ao longo das sete décadas.

Integrante do debate Vivências que se entrelaçam coma UFBA, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge Pinto, destaca a importância da atividade em comemoração ao aniversário da Universidade. Lembra ainda que houve homenagem aos docentes e técnico-administrarivos que atualmente têm mais de 70 anos de idade.  A coordenação do Sindicato também prestigiou o evento.

Também participaram do diálogo os professores Edivaldo Boaventura, Evelina Hoisel, Joviniano Neto e a coordenadora do Diretório Central de Estudantes, Lorena Pacheco Brandão.

Selo – 70 anos

A instituição lançou, antes da solenidade, o selo UFBA 70 anos. Houve apresentação da Oficina de Frevos e Dobrados, regida pelo maestro Fred Dantas, do Madrigal da Universidade.

IMG_0038

Durante a cerimônia, também foi executado o Hino Nacional Brasileiro, sob a regência do coordenador artístico da Orquestra Sinfônica e Madrigal da UFBA, José Maurício Brandão. Os presentes ainda ouviram a Canção da UFBA na voz da solista Vanda Otero. Os arranjos ficaram por conta de Alex Pochat e Tadeu Mascarenhas.

 

Fotos: Américo Barros/Foco Filmes