Assufba participa do Encontro dos Servidores Públicos da CTB-BA

eesp ctb2Na segunda-feira (02/06), a Assufba estará presente no Encontro Estadual dos Servidores Públicos da CTB Bahia, a ser realizado no Hotel Sheraton Bahia – antigo Hotel da Bahia -, no Campo Grande, em Salvador. Com o tema “Em defesa de um serviço público de qualidade com compromisso social”, o evento acontece das 9h às 18h, e contará com a participação de entidades e dirigentes da CTB que representam servidores públicos nas esferas municipal, estadual e federal em todo o Estado.

Na pauta, os desafios e perspectivas para a negociação coletiva no setor público, direito de greve, organização sindical e financiamento no serviço público. No encontro será debatido também a pauta do setor no Congresso Nacional e a criação de um Grupo de Trabalho do Setor Público na CTB Bahia.

De acordo com o secretário do Serviço Público da CTB Bahia e coordenador Geral da Assufba, Renato Jorge Pinto, a atividade tem duas ações concretas: a formação dos dirigentes sindicais eleitos recentemente pelas entidades representativas dos servidores e a organização de plenárias para debater separadamente as questões dos servidores no âmbito municipal, estadual e federal. “Além disso, vamos discutir a agenda política do setor público. Estamos às vésperas de uma eleição e sabemos da importância de debater este processo”, afirmou.

Programação

9h – Abertura com a saudação das entidades participantes

10h – Coffee break

10h30 – Conjuntura nacional e Pauta do setor púbico no Congresso. Exposição da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), João Domingos (CSPB) e Aurino Pedreira (presidente da CTB Estadual).

13h30 – Direito de greve e Negociação Coletiva. Exposição de Marcos Verlaine (DIAP) e João Paulo Ribeiro (Secretaria de Serviço Público da CTB).

15h30 – Organização e Financiamento das entidades do Setor Público. Exposição de João Paulo Ribeiro.

16h30 – Criação do GT do Setor Público da CTB Bahia.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato