ASSUFBA promove reunião na MCO sobre os processos dos 28,86% e dos 3,17% com a Coordenação Jurídica

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/08), a reunião com os servidores da Seção Sindical da ASSUFBA na Maternidade Climério de Oliveira, em Nazaré. Participaram pelo Sindicato os coordenadores Paulo Vaz e Antônio Valter Almeida e mais o advogado Dr. Hugo Leonardo, que tiraram dúvidas dos técnicos e técnicas a respeito dos processos dos 28,86% e dos 3,17%, ambos em fase de execução.

Os dois processos são referentes aos reajustes inflacionários que não foram pagos pelo governo federal ao longo dos anos. Vale lembrar que o processo do 3,17% tramita na Justiça há mais de 20 anos.

A reunião aconteceu em virtude da dificuldade que muitos trabalhadores da MCO encontram em participar das assembleias gerais realizadas pela entidade, por conta da escala de trabalho. A Gestão Sindicato é Para Lutar está ao lado dos servidores Técnicos-Administrativos em Educação e se colocou à disposição para a retirada de dúvidas referentes aos processo e lotes cabíveis à categoria.

Paulo Vaz, Coordenador de Assuntos Jurídicos, reiterou os esforços do Sindicato para dar solução aos processos. “Infelizmente o tempo da Justiça não é o tempo nem do trabalhador, nem do Sindicato que exerce a função máxima de defesa dos trabalhadores”, lamentou.

É importante lembrar o acompanhamento responsável e cuidadoso por parte da Assessoria Jurídica da ASSUFBA, no cumprimento de todos os prazos necessários para o pagamento dos valores devidos em breve.

IMG_3160