ASSUFBA promove sarau em comemoração ao servidor público

Foto: Eduardo Paranhos

Na última terça-feira (30), servidores da UFRB festejaram, em Cruz das Almas, o Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. O “Sarau da Valorização do Servidor Público” foi promovido pela ASSUFBA Sindicato e pela Associação dos Professores Universitários do Recôncavo da Bahia (Apur), com o apoio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFRB (PROGEP). O evento, que contou com a presença do reitor da instituição, Paulo Gabriel Nacif, discutiu precarização e intensificação do trabalho. Os trabalhadores prestigiaram shows realizados pelos colegas e aproveitaram a tenda da saúde, com foco para o combate ao câncer de mama.

“O sindicato é muito importante na vida de um servidor. Além de incentivarmos a melhoria do trabalho, precisamos proporcionar lazer também. Esse é o primeiro encontro que estamos realizando, tanto técnico quanto docente e tentaremos promover muitos ainda. Quando fazemos um evento, ficamos preocupados com o andamento, a recepção dos convidados. Mas, estou muito satisfeita”, comemorou a coordenadora geral da ASSUFBA, Aida Maia.

Foto: Eduardo Paranhos

Para a coordenadora de comunicação da ASSUFBA, Cássia Maciel, o sarau é uma iniciativa extremamente importante, porque mostra que a solidariedade, a unidade são positivas para os trabalhadores. “A categoria compareceu em grande número para compartilhar um dia agradável. Mas do que um dia de comemoração, é dia de organizar a força de trabalho dos técnico-administrativos. No dia dos servidores públicos, temos dois grandes desafios: avançar na valorização, através da consquita de uma capacitação e qualificação, fortalecer a luta pelos turnos contínuos; e unificar a categoria para fortalecer nosso movimento”, defende Maciel.

“Em momentos de confraternização como esse, encontramos colegas, conversamos, temos a oportunidade de ficar mais entrosado, já que muitos servidores são novos na UFRB. Vamos conhecendo melhor, criando vínculos e isso é muito importante. A festa está muito organizada, gostei. Essa coordenação corre atrás mesmo”, destacou o servidor Denis Gadelha.

O coordenador de Aposentados da Fasubra Sindical, Paulo Vaz, que também é coordenador Jurídico da ASSUFBA, ressaltou que o servidor precisa se sentir ferramenta transformadora da sociedade. “Esse dia é mais uma afirmação da nossa identidade. A cada 28 de outubro, precisamos ter certeza do que somos e do que queremos ser. Os ataques ao serviço público tem se dado de forma quase generalizada. É com luta, com coragem, com determinação, que será possível reforçar nossa identidade, formalizar nossas lutas”.

 

Ascom ASSUFBA Sindicato