Assufba realiza assembleia de Greve seguida de passeata

Paulo Vaz abre assembleia com grande número de servidores

Paulo Vaz abre assembleia com grande número de servidores

 

DSC_0893Os técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) participaram na manhã do dia 27/03, de uma Assembleia Geral, na Faculdade de Arquitetura, onde receberam os informes nacional e local da greve da categoria, que já está em seu 11º dia. A Assufba Sindicato, através de sua Coordenação informou sobre o movimento nacional que já conta com 26 universidades paradas em todo o país.

A assembleia foi aberta pelo coordenador Jurídico da Assufba, Paulo César Vaz, que fez várias abordagens sobre o movimento paredista e sobre as eleições do Complexo-HUPES. Os servidores foram esclarecidos também sobre o andamento da greve nas unidades da UFBA. Segundo Antônio Bomfim Moreira, coordenador de Formação Sindical, muitas unidades seguem totalmente paradas e algumas trabalham com funcionários terceirizados. Já Eliete Gonçalves, coordenadora de Políticas Sociais da Assufba, representando o HUPES, disse que a categoria priorizou a responsabilidade, pois o trato deles é com vidas, e trabalham em escala especial, firmando o acordo de 50% no atendimento.

Ao fim da assembleia, a categoria participou de duas votações, acatadas por unanimidade, uma pela continuidade da Greve, e a outra pela ocupação da Reitoria da UFBA, em uma vigília a partir das 9h, do dia 31/03 (segunda).

 

Assufba leva servidores a protestarem pelas ruas de Salvador

Assufba leva servidores a protestarem pelas ruas de Salvador

Passeata – Ao fim da assembleia os servidores saíram em passeata, e seguiram até a Reitoria com palavras de ordem, engradecendo o movimento. Para Paulo Vaz, essas atividades são muito importantes, pois levam à sociedade o que realmente acontece por trás dos portões da Universidade. “O governo Federal não cumpriu com o acorde da Greve de 2012, e nós estamos aqui para dialogar com a sociedade, e mostrar que o que queremos é a valorização do servidor”, disse.

Assufba leva servidores a protestarem peslas ruas de Salvador

Ao chegar na Reitoria os técnicos continuaram seus protestos com a ajuda de um carro de som, apitos e buzinas.