Assufba Sindicato realiza ato na UFRB e traça calendário de lutas

Servidores da UFRB em greve realizam ato na universidade

Servidores da UFRB em greve realizam ato na universidade

Comando Local de Greve lacra unidades da UFRB

Comando Local de Greve lacra unidades da UFRB

O Comando Local de Greve da Assufba Sindicato (UFRB) se reuniu na manhã do dia 26/03, no prédio Central da Reitoria, para a execução de um ato de Greve, que foi decidido na última reunião do Comando. Ficou definido no local que os setores que estivessem em funcionamento seriam fechados, como ação prevista e informada à Progep (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal), CDP (Centro de Desenvolvimento da Pecuária), Cad (Coordenação de Administração de Pessoal), Propaae (Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis) e Proext (Pró-Reitoria de Extensão). Seguindo com o movimento, os servidores se dirigiram ao prédio da Surrac (Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos).

Os técnico-administrativos seguiram por outras unidades da UFRB, como COTEC (Coordenadoria de Tecnologia da Informação) e SIPEF (Superintendência de Implantação e Planejamento do Espaço Físico), solicitado que os presentes se suspendessem as atividades administrativas, logo após o prédio foi lacrado. O Comando visitou ainda a sede administrativa, Biblioteca Central e Hospital Veterinário.

Coordenadora Geral traça novo calendário com a categoria

Coordenadora Geral traça novo calendário com a categoria

Ao final das atividades foi realizada uma reunião foi possível avaliar a ação do dia e construir um calendário de greve para a próxima semana.

Calendário UFRB

31/03 (segunda) – Atividade de Greve da Assufba em conjunto com a Apur e CCE. Palestra com tema Ditadura Militar, na sede da seção local da assufba (horário a combinar);

01/04 (terça) – Reunião do Comando Local, na Sede da Seção Local da Assufba (Cruz das Almas), às 8h, com fechamento de setores;
03/04 (quinta) – Atividade de Greve na inauguração do Hospital Veterinário.