Assufba realiza reunião com integrantes do lote Rolândia Souza Menezes

Na tarde da quarta-feira (02/03), a Coordenação Jurídica da Assufba realizou mais uma reunião do processo das 30 horas, com a presença do advogado da Assufba, Hugo Leonardo, e os integrantes do lote Rolândia Souza Menezes, na Faculdade de Arquitetura da UFBA.
O advogado do sindicato, Hugo Leonardo, iniciou a reunião esclarecendo o andamento do lote, que possui 87 trabalhadores. Sendo que, desses, 65 já têm os cálculos garantidos. “A gestão jurídica da Assufba impetrou a atualização do alvará e o precatório das 65 pessoas.”
 IMG_3904
Mas, as outras 22 pessoas que não tiveram cálculos feitos pelas assessorias jurídicas anteriores se encontram prejudicadas. Diante disso, a Assufba Sindicato tomou a decisão de tentar incluí-los no precatório para a possibilidade de receberem no ano que vem com os demais. Porém, o juiz negou a ação para as 22 pessoas.
O coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba, Paulo Vaz, afirma que o jurídico já entrou com um agravo de petição no Tribunal de Justiça em relação à situação das 22 pessoas. “Estamos aguardando a decisão, mas o resumo é que esse lote tem a possibilidade das 65 pessoas entrarem no precatório para 2017 e receberem seus respectivos valores”.
Ao final do encontro, Hugo Leonardo esclareceu as dúvidas sobre o andamento do processo aos trabalhadores presentes.