ASSUFBA Sindicato e CTB são favoráveis à revogação da reforma trabalhista

A CTB é favorável à revogação da reforma trabalhista, aprovada no governo de Michel Temer, em 2017. É o que afirma o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo. Posição que é compartilhada pela ASSUFBA. A nova legislação impôs uma série de prejuízos à classe trabalhadora. 

Na avaliação do dirigente, o foco das discussões deve ser a volta da garantia dos direitos. “É necessário que a gente possa enxergar que a reforma trabalhista aprovada em novembro de 2017 visou desconstitucionalizar, desregulamentar e promover o desmonte do Estado nacional”, pontuou Araújo.

Adilson Araújo, quer voltar a discutir sobre a garantia dos direitos, colocar como prioridades o combate ao trabalho intermitente e fortalecer o movimento sindical. O presidente eleito Lula já informou que pelo menos três pontos da reforma trabalhista serão revisados, como o acordo direto entre patrão e empregado, sem o sindicato, regime do trabalho intermitente e além disso, estuda o retorno da aplicação da ultratividade. 

A ASSUFBA Sindicato também é favorável à revogação da reforma trabalhista. Defender a organização sindical para que possa ajudar mais trabalhadores e trabalhadoras brasileiras é fundamental. A luta não pode parar!