Assufba Sindicato mais um ano presente na Mudança do Garcia

 

Animação, alegria, irreverência e protesto deram o tom do desfile do Bloco da Educação na Mudança do Garcia, democrático e tradicional desfile da segunda-feira de Carnaval. O destaque do bloco foi uma grande faixa, com a foto de Eduardo Cunha, que fez muita gente parar, ler e registrar o protesto. Uma crítica ao Presidente da Câmara dos Deputados, investigado pela Operação Lava Jato da Polícia federal.

Coordenadores e Servidores da Assufba Sindicato, Professores da APLB e dirigentes e militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), fizeram o percurso Riachão, do fim de linha do Garcia ao Campo Grande, acompanhados por uma bandinha de fanfarra.

_MG_8071Representando a Assufba, os Coordenadores Paulo Vaz, Edgar de Jesus e Antônio Valter apresentaram à sociedade as bandeiras de lutas dos servidores técnico-administrativos das universidades federais da Bahia, carregando cartazes com algumas das reivindicações da categoria.

Para Paulo Vaz, a Mudança do Garcia é o espaço que a Assufba aproveita, com a presença da categoria, para colocar as pautas na rua. De acordo com ele, o momento é importante, pois é quando a comunidade baiana se reúne, aproveitando a folia momesca, para repensar a pauta dos trabalhadores. “Estamos aqui, mais uma vez, lutando pela universidade pública, de qualidade, contra a privatização, contra corrupção e por mais verbas para as universidades federais”, finalizou.

IMG_20160208_144352A Mudança do Garcia é uma tradição do movimento sindical e social baiano, que têm em seu desfile a oportunidade de mostrar, no circuito oficial do carnaval, os problemas enfrentados pela população de Salvador durante todo o ano.  O bloco não tem cordas, não vende fantasias, nem tem limite de participantes, sendo um espaço democrático, permitindo que todos possam participar da festa.