ASSUFBA- Sindicato realiza panfletagem na Rodoviária de Salvador contra a “Reforma” da Previdência e conclama a população a participar da GREVE GERAL em 28/04

 

A ASSUFBA- Sindicato realizou na manhã da quinta-feira santa, 13/04, uma panfletagem na Estação Rodoviária de Salvador, distribuindo para a população um jornal informativo sobre os prejuízos que serão impostos às trabalhadoras e trabalhadores do Brasil caso seja aprovada a “Reforma” da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados em Brasília.

O jornal tem também o carimbo da Greve Geral do dia 28/04, convocada por diversas Centrais Sindicais. A referência no informativo tem o objetivo de conclamar a população como um todo para ir às ruas no dia 28/04 e enfrentar, democraticamente, as medidas ultraliberais que estão sendo propostas de forma impositiva pelo Governo que usurpou o poder com o Golpe Parlamentar de 2016.

20170413_123128 20170413_125230 20170413_130018

Foram quase 1000 (mil) jornais entregues nas mãos dos cidadãos que estavam chegando e saindo da cidade para o feriado da Semana Santa. A população recebia o informativo e logo se debruçava para fazer uma leitura atenta do material.

20170413_12554520170413_125248 20170413_125543

Muitas pessoas solicitaram exemplares do jornal para levar para outras cidades da Bahia e garantiam que fariam a divulgação para seus familiares e amigos. Desta maneira, a campanha contra a “Reforma” da Previdência e o processo de construção da Greve Geral de 28/04 ampliam suas dimensões, numa onda de despertamento de muitos baianos quanto a imediata necessidade de ir às ruas fazer o enfrentamento contra a retirada de direitos sociais, perversamente instituída pelo atual Governo.

A ação foi resultado de um encaminhamento da Coordenação de Servidores Públicos Federais da Bahia, que é uma Frente, recentemente reativada na capital do Estado, composta por entidades representativas diversas, que entendem a necessidade da unidade para lutar contra os ataques do Governo à classe trabalhadora do país. Esta Coordenação é atualmente integrada pela ASSUFBA- Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia), pelo SINTSEF-BA (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia), pela APUB- Sindicato (Associação dos Professores Universitários da Bahia) e pelo SINDPREV-BA (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia).

Registramos aqui um agradecimento especial à representação do SINTSEF-BA, na pessoa do companheiro Pedro Moreira, pela cessão de tiragem do material utilizado na ação. Atuação conjunta da Coordenação de Servidores Públicos Federais da Bahia sendo demonstrada na prática nesta luta!

Somente unidos conseguiremos realizar o enfrentamento eficaz contra as imposições do atual Governo!

Viva à Luta das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil!

Leia aqui o Jornal contra a “Reforma” da Previdência e de convocação para a Greve Geral de 28/04:

JORNAL_REFORMA DA PREVIDÊNCIA_GREVE GERAL_ABRIL-2017