Atividade física reduz nível de depressão e ansiedade

A atividade física está relacionada à melhoria da qualidade de vida, diminuindo as chances de aparecimento de diversas doenças. É indicada pelos médicos para manter o organismo saudável, além de melhorar a disposição física e psicológica. Por isso, na Unilab, a equipe da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), através da Coordenação de Assistência à Saúde Estudantil (Coase), destaca como é importante fazer exercícios.

O Projeto + Saúde Universidade convida a comunidade universitária para a prática de atividade física e reforça a importância dos exercícios para pessoas que sofrem transtornos de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, dentre outras doenças psicológicas.

Entre os maiores benefícios, estão a percepção de controle, da eficácia e da imagem corporal, aumento da autoestima, melhora da capacidade cognitiva e redução dos níveis da depressão e ansiedade no geral, sem falar que é um método acessível e barato.

A Unilab disponibiliza vídeos no canal oficial no YouTube:

– Dança: Ritmos Africanos (Guiné Bissau)
– Dança: Zumba com ritmos africanos 
– Dança: Marrabenta de Moçambique e Afro House
– Dança: Biodança
– Dança: Salsa social
– Alongamento na dança do ventre
– Exercício: Treino em casa
– Exercício: Alongamento em casa

A ASSUFBA convida os servidores a se movimentar, dançar, praticar exercícios e ajudar aqueles que precisam de assistência. Neste Setembro Amarelo, também lembra o quão é importante procurar ajuda de um psicólogo em caso de necessidade.

Saiba mais sobre setembro amarelo: http://www.assufba.org.br/novo/setembro-amarelo-odio-gratuito-na-internet-acende-alerta-sobre-suicidio/