Ato da ASSUFBA é destaque na mídia

Foto: Jornal A Tarde/Marco Aurélio Martins

Foto/ Imagem: Jornal A Tarde/Marco Aurélio Martins

O protesto da categoria técnica-administrativa em educação da UFBA em 15/8, Dia Nacional de Paralisação nas IFES – Instituições Federais de Ensino Superior – ocupou as principais mídias baianas. A categoria clamou por mais segurança e justiça no assassinato da servidora da universidade, Selma Barbosa Alves, assassinada na madrugada da última segunda-feira, no bairro do Costa Azul,

Um dos principais veículos impressos do Estado deu capa ao movimento organizado pela ASSUFBA Sindicato chamando de “Passos contra a Violência”. Na matéria, o jornal ressaltou que apesar da prisão dos suspeitos, os servidores não calaram, cobrando mais rigor contra o crime.

Ainda na matéria, houve destaque para a atividade iniciada na reitoria que fez parte da agenda nacional de lutas da classe, o debate sobre o funcionamento da universidade em Turnos Contínuos e a questão da autonomia universitária.

Outro veículo impresso também deu destaque ressaltando que “três dias após assassinato da servidora, colegas da UFBA fazem manifestação para exigir mais segurança e justiça”.  Na matéria “Pelo fim da violência” é salientado que Gritos por justiça, cartazes e lágrimas marcaram o protesto que saiu da reitoria até a sede da Polícia Civil, na Piedade.

A atividade dos servidores da UFBA também foi veiculada em várias emissoras de televisão e rádio.

 

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato