Aula nas ruas. ASSUFBA se junta aos estudantes em protesto contra o confisco do orçamento da educação

Sob gritos de “Tira a tesoura da mão e investe na educação”, os estudantes iniciaram o grande ato contra o confisco feito por Bolsonaro do orçamento da educação. A atividade saiu do Campo Grande e tomou as ruas do Centro de Salvador, na manhã desta terça-feira (18/10).

Durante a caminhada, que recebeu expressivo apoio de transeuntes e de moradores, quem se juntou ao bloco da ASSUFBA foi a deputada federal Alice Portugal. Grande defensora da educação e uma importante aliada no Congresso Nacional, a parlamentar exclamou em alto e bom som que a Bahia não combina com fascista, referindo-se ao presidente Bolsonaro.

Os estudantes, a ASSUFBA e a categoria estão unidos contra Bolsonaro e os recorrentes cortes orçamentários no MEC (Ministério da Educação) e no MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações). As medidas, tomadas para abastecer o orçamento secreto afetam as universidades, institutos de formação profissional e tecnológica e bolsas de pesquisa para estudantes. O ato foi bonito de ver. Uma verdadeira aula nas ruas.