Bancários da Bahia organizam mesa redonda em homenagem à mulher

O Departamento de Gênero do Sindicato dos Bancários da Bahia (SEEB) promove, na próxima sexta-feira (09), às 18h, no auditório da entidade, nas Mercês, uma mesa redonda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na quinta-feira (08). Dois temas serão contemplados: Sexualidade e Erotismo e Violência – o que fazer após a agressão sofrida.

Léa Santana, do Programa em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo – UFBA, fará explanação sobre a sexualidade. A delegada titular da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) em Brotas, Marilda Marcela, fala sobre a violência contra a mulher.

O fato, inclusive, merece destaque, já que, durante os 25 anos da DEAM, foram contabilizados 120 mil registros e 30 mil atendimentos psicossociais, ou seja, as denúncias por parte das mulheres têm crescido.

A Lei Maria da Penha, em vigor há cinco anos, contribuiu para o aumento do índice. Em 2006, tramitaram no Superior Tribunal de Justiça, 640 processos sobre violência doméstica contra a mulher. Em 2011, o número no Tribunal da Cidadania chegou a 1.600, alta de 150%.

O evento é aberto ao público.Informações através do telefone (71) 3329-2333 ou pelo email

Fonte: SEEB