Bolsonaro ataca a imprensa ao tentar justificar os gastos com o cartão coorporativo

Os gastos com o cartão coorporativo do presidente Jair Bolsonaro são absurdos. De janeiro a abril deste ano, foram R$ 3,76 milhões. O valor destes quatro meses é maior do que o total registrado durante o mesmo período de 2019.

No ano passado, o chefe do Executivo utilizou o cartão coorporativo para gastar, também nos quatro primeiros meses do ano, R$ 1,98 milhão. As despesas são confidenciais, pois possuem sigilo.

Para se ter ideia, as despesas dobraram, em comparação com a média de gastos dos últimos 50 anos, considerando o período entre janeiro e abril. Dinheiro a perder de vista.

Nesta segunda-feira (11/05), Bolsonaro falou sobre o aumento de gastos com o cartão. A explicação do presidente veio por meio das redes sociais, junto com mais ataques à imprensa.

No vídeo, Bolsonaro disse que os gastos cresceram porque os aviões usados para repatriar os brasileiros da China foram da Força Aérea Brasileira. “Por ser avião militar, foi financiado com cartão corporativo meu”, falou o presidente, que ainda utilizou como legenda ofensas aos jornalistas. “Lixo! Mentem 24 horas ao dia!”, escreveu. Um absurdo.