Bolsonaro, Guedes e empresários vão ao STF pedir pelo fim da quarentena

O presidente, Jair Bolsonaro, seu subordinado, Paulo Guedes, e uma corja de empresários, compareceram nesta quinta-feira (07/05) em ato desesperado ao STF para pressionar o Supremo Tribunal Federal pelo fim do isolamento social e das quarentenas determinadas por governadores e prefeitos.

A reunião foi composta pelo presidente do STF, Dias Toffolli, os ministros Walter Souza Braga Netto (Casa Civil), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e mais 15 empresários levados por Bolsonaro. Ele alega que “os governadores foram longe demais nas medidas restritivas, autônomos perderam a renda e o desemprego cresce”. 

Seu “ajudante”, ministro da Economia, Paulo Guedes, falou que a economia pode se “desintegrar e de colapsar” e que o alerta foi feito pelos empresários, que não estão mais conseguindo segurar. A frase ainda foi finalizada por Guedes com um “não podemos virar uma Venezuela”.

Dias Toffolli declarou que “é preciso planejar a retomada da volta da economia e crescimento, o Poder Executivo precisa chamar os outros poderes e pensar a retomada”.