UFRB reúne textos sobre o novo coronavírus de toda a comunidade acadêmica; Técnico-Administrativos também podem enviar

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a partir da Comissão Local de Enfrentamento da Covid-19, está recebendo textos sobre o novo coronavírus de discentes, técnicos, docentes ou qualquer pessoa da comunidade em geral, para a construção de um e-book.

A data de envio é até 12 de maio e reunirá textos com linguagem mais acessível, sem muitos termos técnicos, que seja possível ser lido e compreendido por toda a comunidade acadêmica, profissionais da saúde e a comunidade em geral. 

Podem ser enviados textos e artigos científicos/técnicos: baseados em evidências; relatos de experiências; opinião/filosóficos (texto que expresse posição qualificada de um ou vários autores ou entrevistas realizadas com especialistas no assunto); resenhas (análise crítica de artigos relacionados ao tema). 

Os autores de resenhas devem incluir no início do texto a referência completa do artigo; cartas – com apreciações sobre a temática e as vivências decorrentes e; literários. O texto poderá ter até 10 autores; e de duas a cinco páginas com formatação adequada às normas ABNT. O e-mail para envio é:  cga.nugaex@ccs.ufrb.edu.br.