Bolsonaro inimigo da educação: governo confiscou o saldo de todas as contas do Institutos e Universidades Federais

Mais um ataque do governo federal. Bolsonaro confiscou o saldo de todas as contas do Institutos e Universidades Federais, por meio de um decreto que foi formalizado o contingenciamento no âmbito de todo o MEC (Ministério da Educação). Os bloqueios recaem no orçamento discricionário e emendas parlamentares, inclusive as de relator, conhecidas como orçamento secreto.

Bolsonaro é inimigo da educação, além de cortar verbas fundamentais das universidades federais, aniquilando a pesquisa e a ciência, se não fosse pela intensa mobilização do movimento educacional, o presidente quase vetava o novo Fundeb e deixaria milhares de municípios sem condições de manter o ensino básico. Agora com esse bloqueio de R$ 2,4 bilhões do orçamento do MEC (Ministério da Educação) deste ano, o governo de Jair Bolsonaro deixa as universidades insustentáveis. 

Os estudantes infelizmente são os que mais perdem diante desse contexto financeiro e orçamentário caótico, pois serão impactados na continuidade dos seus estudos. Por isso, no dia 30 de outubro é hora de derrotar o presidente inimigo público número 1 da educação e da classe trabalhadora. O que mais negligenciou as necessidades da maioria da população nos últimos tempo, então no segundo turno da eleição vote em quem está ao lado da sociedade, vote certo.