Funcionalismo deve retomar intensas mobilizações contra a PEC 32. Movimentações na Câmara podem acontecer nas próximas semanas

O funcionalismo deve estar atento às movimentações da Câmara dos Deputados em relação à PEC 32 da Reforma Administrativa. As próximas semanas podem ser de ação do presidente da Casa, Arthur Lira que  afirmou a possibilidade de pautar novamente o projeto desmonte. Os servidores públicos federais, estaduais e municipais devem retornar com as intensas mobilizações em defesa do serviço público para combater a tentativa. 

Com o slogan: “Quem votar não volta”, o adiamento da votação da PEC 32 no Plenário da Câmara foi fruto da luta das servidoras e servidores públicos que realizaram manifestações durante todo o ano de 2021, nos estados e, principalmente em Brasília/DF, com atos durante a recepção aos parlamentares.

A FASUBRA Sindical, a ASSUFBA e as demais entidades de base da Federação participaram ativamente da luta contra a PEC 32. A reforma administrativa é um ataque aos serviços públicos, como saúde e educação, e que vai atingir sobretudo os mais pobres e os trabalhadores.

NÃO à destruição do Serviço Público!