Categoria decide intensificar movimento pela negociação e aguarda reunião com MPOG nesta segunda-feira (6)

Na manhã de ontem (02), os técnico-administrativos da UFBA lotaram a Faculdade de Arquitetura da instituição para discutir a greve que chega a 50 dias. A assembleia da categoria manteve o movimento e decidiu continuar o calendário de mobilizações que tem pressionado o governo a negociar. Os servidores comemoraram o resultado dos atos que chamaram a atenção da sociedade, da mídia e ajudaram a antecipar a reunião com o Ministério do Planejamento, agora agendada para segunda-feira (6). O presidente da CTB-BA, Adilson Araújo prestigiou a assembleia e estimulou a categoria a permanecer firme na luta.

AG reúne mais de 300 servidores para discutir greve / Foto: Américo Barros 

Durante a assembleia da última quinta (2), a categoria ressaltou o descaso com que estão sendo tratados pelo Governo Federal, que através de ofício havia cancelado a agenda de reuniões e postergado para o dia 13 de agosto. “Primeiro a inexistência de negociação, depois a ameaça de corte de ponto e o surgimento de um decreto que permite a substituição dos servidores federais por equivalentes estaduais. Agora essa reunião parece resgatar o otimismo quanto ao desfecho da greve”, destacou a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel.

O servidor Renato Jorge afirmou que a categoria continua firme no seu propósito / Foto: Américo Barros 

A coordenação da ASSUFBA salientou a importância da participação dos servidores nas mobilizações e esclareceu dúvidas sobre a judicialização da greve, tranquilizando a categoria. “O nosso movimento ganhou a mídia nacional. Nós não vamos aceitar investidas contra a democracia. Nossa assessoria jurídica está tomando todas as medidas para resolver a questão e acredito que sairemos vitoriosos”, afirmou a coordenadora geral da ASSUFBA, Nadja Rabello.

A coordenação da ASSUFBA informou a situação nacional do movimento / Foto: Américo Barros 

O coordenador licenciado da ASSUFBA e candidato a vereança em Salvador, Renato Jorge Pinto, destacou a intervenção de parlamentares das Comissões de Educação e Cultura e de Trabalho e Serviço Público da Câmara dos Deputados que estiveram na manhã da última quarta-feira (1º), com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. “Nossas movimentações, acampamento, vigília, aliadas à ação de parlamentares comprometidos com a educação tem nos conduzido ao caminho da negociação. Precisamos parabenizar a deputada Alice Portugal, que é parte da nossa universidade”.

Ascom Assufba Sindicato

03/08/12