Categoria decide radicalizar movimento com intenso calendário de atividades

Os servidores lotaram o auditório em mais um dia de greve

Servidores durante a AG acompanhando as informações.

Servidores durante a AG acompanhando as informações.

No 18º dia de greve, os servidores técnico-administrativos da UFBA ocuparam o auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA, pela manhã, em mais uma Assembleia Geral para discutir o movimento da categoria que é nacional e já se estende a 36 universidades no país.

Paulo Vaz informando da greve nacionalmente.

Paulo Vaz informando da greve nacionalmente.

Na assembleia, a categoria recebeu do Comando Local de Greve informações do movimento a nível nacional e orientações em relação a continuar a guerrilha virtual para  divulgar nas redes sociais a greve da categoria iniciada no dia 17. O CNG( Comando Nacional de Greve) orienta que os Comandos Locais de Greve utilizem (compartilhem), os posts  que já foram publicados no Facebook e Twitter da FASUBRA para dar maior visibilidade midiática  à greve.

“O IG de março/06 também repete a nossa pauta aprovada na Plenária dos dia 8 e 9 de fevereiro e que foi protocolada no MEC, MPOG e Andifes. A verdade é que a greve continua a nível nacional em vários estados e não temos noticia até agora  de nenhuma judicialização de nossa greve no país. O que sabemos é que o Comando Nacional de Greve solicitou o apoio de parlamentares”, ressaltou Paulo César Vaz, coordenador Jurídico da ASSUFBA e de Aposentados da Fasubra Sindical.

Cássia Virginia relatando a questão da eleição no Hupes.

Cássia Virginia relatando a questão da eleição no Hupes.

Os relatos sobre a situação da eleição no Hupes foram feitos pela coordenadora Geral, Cássia Virginia B. Maciel. ” Defendemos o respeito ao regimento interno do COM-HUPES construído coletivamente, por isso pedimos vistas do processo no CONSUNI e aprovamos na AG da categoria nosso voto pela permanência da redação original que traz um perfil mais completo e próximo da realidade do HUPES.”

Renato Jorge informando sobre os processos jurídicos.

Renato Jorge informando sobre os processos jurídicos.

Coube ao coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto as informações jurídicas dos processos em andamento, como o dos 3.17%. “Vamos aproveitar esse período para agendar reuniões dos lotes de 30h. A ASSUFBA vai informar esse calendário”.

Renato Jorge também convocou a categoria para estar presente na próxima segunda, dia 7, às 14h, na reitoria da UFBA, com o Comando Local de Greve para tratar com a reitora Dora Leal Rosa sobre Corte de Ponto.

Propostas Aprovadas

Propostas aprovadas por unanimidade.

Propostas aprovadas por unanimidade.

No final da Assembleia, a categoria aprovou por unanimidade um conjunto de propostas. “Essa AG indicou que o Comando Nacional não deve rejeitar por completo as propostas do MEC, mas sim buscar avançar em mais ganhos financeiros e aprimoramento da carreira através da negociação da pauta protocolada”, explicou Cássia Virginia B. Maciel.

Entre as propostas aprovadas por unanimidade estão: composição plena do  CNG com envio  de representantes  de todas as IFES( Instituições Federais de Ensino Superior) em Greve; visita do Comando de Greve  à Faculdade de Medicina da UFBA para tratar da situação dos trabalhadores; reunião com trabalhadores e direção da Creche; debates sobre Turnos Contínuos e sua segunda fase que é a implantação da comissão; envolver estudantes de medicina para os problemas no Hupes e  continuação do movimento com avaliação mais profunda  e orientações mais objetivas.

Calendário UFBA
Dia 08 (terça)- Na Fac. de Arquitetura, ás 9h, a categoria com o Comando Local vai aprofundar o debate sobre a CAJ-Comissão de Ajuste de Jornada, para efetivação dos Turnos Contínuos.
Dia 10 (quinta)- Na reitoria da UFBA ,às 9h, Assembleia Geral.
Dia 14 (segunda)- Na Escola Politécnica da UFBA, no auditório Leopoldo Amaral, às 9h, Assembleia com os usuários da Promédica, sobre Reajuste Anual.
Calendário UFRB
Dia 07 (segunda), na sede da ASSUFBA em Cruz das Almas, às 9h, reunião do Comando Local de Greve.
Dia 09 (quarta), na sede da ASSUFBA em Cruz das Almas, às 9h, Assembleia de Greve. Pauta: informes locais e nacionais; Processo dos 28%, Hora Extra Incorporada e Processo dos 3.17%.
15/04- Ato Conjunto da UFBA e UFRB, às 9h, seguido de passeata. Concentração na Reitoria da UFRB, em Cruz das Almas.

Calendário IMS/ CAT
Dia 08 ( terça) Portão do IMS/CAT, às 9h, Panfletagem para Comunidade Acadêmica
No IMS/ CAT, às 9h, Reunião com a Direção do IMS/CAT para discussão da pauta local

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato/ Fotos: Eduardo Paranhos- Foco Filmes