Comando Local de Greve se reúne na MCO

Homenagem a Cássia na unidade hospitalar.

Homenagem a Cássia na unidade hospitalar.

A manhã de sexta (04/04) foi diferente na Maternidade Climério de Oliveira. Uma homenagem quebrou a rotina dos servidores da unidade hospitalar. No refeitório que serve as refeições e marca o intervalo das atividades, foi realizado um café da manhã para a servidora da UFBA, lotada na MCO e que é há seis anos uma combativa militante na ASSUFBA Sindicato, a atual coordenadora Geral recém-eleita para mais um mandato classista, Cássia Virginia B. Maciel.

Joanice Costa, servidora da MCO conta que por conta das atividades de greve da categoria não foi possível reunir todo mundo, principalmente no hospital, que tem um caráter de atividade diferenciado. A ideia do café foi à forma simbólica de homenagear a mulher guerreira, batalhadora, negra, mãe e que um exemplo para mulheres e homens da MCO. “Cássia é o Norte que nós temos e nos espelhamos”.

Para Marinalva Rodrigues Santana, servidora da MCO, “Cássia é uma liderança indiscutível, e a homenagem  foi a forma de expressar o carinho e respeito que a comunidade do hospital tem por ela, pelo caminho que vem trilhando com competência  e muita dignidade”.

Cássia Maciel com Joanice Costa, servidora da MCO.

Cássia Maciel com Joanice Costa, servidora da MCO.

A homenageada recebeu muitos abraços, flores e agradeceu pelo carinho e atenção dispensados. “Nos últimos dias minha vida foi um ‘turbilhão’ de emoções e acontecimentos, no momento que a gente conclui a graduação, junto com a maternidade, com o movimento sindical e toda a sua luta e fora tudo isso, o convívio com vocês. Essa é a história de todos nós. Sinto-me agradecida e tenho muita gratidão a todos que ajudaram nessa longa caminhada”.

Veia política

Cássia Virginia falando de EBSERH.

Cássia Virginia falando de  greve que está na ordem do dia.

E como a política está na veia e no sangue, não poderia faltar o assunto que está na ordem do dia para a categoria, a Greve.  Cássia Virginia falou aos servidores que fazer uma greve  envolve etapas, não é simplesmente suspender atividades. “Existe um planejamento, a colocação de um calendário em ação com todo o seu foco e a efetiva participação da categoria nas atividades para que o movimento se fortaleça com unidade”.

Cássia convocou a categoria para a próxima sexta (11), no mesmo horário, uma reunião para os prováveis  nomes que irão compor a sessão ASSUFBA na maternidade. 

EBSERH

Não faltou também o assunto que mais tem preocupado a categoria, principalmente, quem está lotado nos hospitais, que é a cessão à EBSERH. Ainda durante o encontro na unidade ocorreu a discussão feita pelos diretores da ASSUFBA sobre o curso que será oferecido aos trabalhadores da Fapex para o concurso da EBSERH. Depois disso, eles se dirigiram a uma audiência com o diretor da maternidade para tratar do assunto.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato/ Fotos: Eduardo Paranhos- Foco filmes