Categoria faz avaliação de Greve e fortalece o movimento

AG em Arquitetura avalia greve da categoria

AG em Arquitetura avalia greve da categoria

Com um mês e sete dias de greve, os servidores técnico-administrativos da UFBA lotaram o auditório da Faculdade de Arquitetura em mais uma assembleia para avaliar o movimento paredista. A coordenação da Assufba Sindicato levou ao conhecimento dos servidores o andamento da Greve nas unidades da UFBA, bem como em todo o Brasil.

Renato Jorge informa a categoria sobre os processos jurídicos.

Renato Jorge informa a categoria sobre os processos jurídicos.

Durante a atividade, a coordenadora Geral da Assufba, Cássia Virgínia B. Maciel informou à categoria sobre a moção de apoio de apoio à greve concedida no Consuni (Conselho Universitário) e também sobre reunião da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior). “Conseguimos uma importante vitória que foi a manutenção dos nossos salários do mês de abril integralmente”, disse a dirigente. O servidor da SAD, José de Deus, que esteve pelo CNG em Brasília relatou as atividades desenvolvidas na capital federal.

Segundo o coordenador Geral, Renato Jorge Pinto, esse movimento precisa ser rápido, porém vitorioso. “Apesar de alguns impedimentos legais, não podemos nos acomodar nesta greve, precisamos continuar com nosso foco. Rumo à vitoria”, disse. Antônio Bomfim Moreira, coordenador de Formação Sindical, fortaleceu essa declaração dizendo que nada pode mudar o eixo da movimentação.

Votação  pela continuidade da greve

Votação pela continuidade da greve

A categoria teve a oportunidade de participar de duas votações, onde decidiu por unanimidade pela representação da Assufba no CNG (Comando Nacional de Greve), e por ampla maioria, com apenas um voto contrário, decidiu pela manutenção da greve.

 

Fonte: Ascom Assufba Sindicato

Fotos: Foco Filmes – Américo Barros/ Eduardo Paranhos