CineFacom traz documentário sobre manifestações estudantis no Chile

Videotavismo será tema de debate após sessão

Videotavismo será tema de debate após sessão

A XII edição do CineFacom exibirá o documentário “A Rebelião Pinguina: Os estudantes chilenos contra o sistema”, do cineasta argentino, radicado na Bahia, Carlos Pronzato. A mostra cuja entrada é franca, acontecerá às 19h, dia 27/11, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA, em Ondina. Na ocasião, será feita uma retrospectiva da obra do cineasta, através de vídeo com fragmentos de seus filmes e um bate-papo após a exibição.

Nascido na Argentina, o cineasta, poeta, escritor e diretor teatral, Carlos Pronzato, vive no Brasil desde 1989.  Pronzato teve suas obras audiovisuais e literárias destacadas pelo compromisso com a cultura, a memória e com o protagonismo popular. Possui documentários clássicos sobre as mobilizações populares e  filmes de memória, de historia e da celebração da cultura e da luta dos afro-latino-americanos.

O CineFacom é um projeto de extensão, criado pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAFacom), e tem sido um espaço de circulação e reflexão da produção audiovisual universitária e contemporânea que  promove mostras quinzenais, de variados gêneros e temáticas, possibilitando a comunidade acadêmica a  inscrição de vídeos . O projeto é realizado com apoio da UFBA através do Edital PROEXT/Eventos 2013, com emissão de certificados de horas de extensão acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas no site cinefacom@gmail.com, no blog cinefacom.wordpress.com e na fan pagefacebook.com/cinefacom.

 

Fonte: www.ufba.br