Coletivo de Mulheres da CTB realiza encontro para debater e propor ações

O Coletivo de Mulheres da CTB realizou nesta segunda-feira (17/04) reunião a fim de discutir algumas demandas específicas do grupo. Entre os pontos debatidos estiveram a construção de um Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras e o reforço da presença feminina no 1º de Maio, na Marcha das Margaridas e no Conselho Político da CTB.

A secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-BA, Flora Lassance, orientou que é preciso concentrar forças na Marcha das Margaridas; na participação das mulheres nas delegações para o Conselho Político; e nas propostas das classistas baianas do encontro estadual, visando o encontro nacional de mulheres.

Reginaldo Alves, vice-presidente da CTB, declarou que tais atividades tem um caráter estratégico, e que esse ano será fundamental para a luta feminina, colocando cada vez mais mulheres em espaços de poder e decisão dentro do sindicalismo. 

Também participaram do encontro Eliete da Silva e Rosângela Santana (Assufba), Sônia Maria (Sintracom-BA), Sara Pereira (Comerciários) e Lindiomar de Souza (FETAG-BA).