Com auditório cheio, Assufba realiza aula inaugural do curso preparatório para o concurso da UFBA

Com um auditório lotado de rostos ansiosos e com sede de aprendizado. Assim começou a aula inaugural do curso preparatório para o concurso da UFBA, que aconteceu nesta segunda-feira (13/03), na nova sede da Assufba. A atividade inaugura uma etapa importante do Sindicato, de ampliação dos campos de atuação e aprimoramento no atendimento ao servidor associado.

As aulas do primeiro grupo, que possui duas turmas – uma no matutino e outra no noturno – seguem até o dia 6 de maio. Uma equipe qualificada e escolhida a dedo se encarrega de preparar os alunos.

Bastante satisfeito e entusiasmado com a resposta dos servidores e dos seus dependentes, o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, fez questão de frisar que “o nosso curso é diferenciado, humanizado. Queremos que o nosso esforço resulte em alto rendimento”.

Presente na aula inaugural, Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA e coordenadora licenciada da Assufba, Cássia Virginia Maciel saudou o momento tão especial, uma iniciativa extremamente peculiar para uma entidade de classe. Também fez questão de alertar sobre a atual conjuntura para o funcionalismo público. “Nós vivemos um momento no país em que é necessário uma atenção especial ao serviço público. Há um claro ataque aos trabalhadores e também à Universidade enquanto formuladora de políticas”.

IMG_9828

Coordenador do Sindicato e do curso, Euler Penha, parafraseou o cantor Raul Seixas para enaltecer a atividade. “Sonho que se sonha só é só um sonho. Mas, sonho que se sonha junto é realidade”. Para ele, ”é uma iniciativa coletiva, de um grupo que está comprometido com a Universidade. Queremos o que há de melhor para vocês”.

Opinião compartilhada pelo coordenador pedagógico do curso, Renato Dórea. “O Sindicato conseguiu mobilizar um time de primeira. Os melhores”. Durante a aula inaugural, o professor explicou como seria a didática e o funcionamento das atividades.

O momento, sem dúvida, é de comemoração. A satisfação foi compartilhada com os alunos pela coordenação da Assufba. “Foi com muita alegria e emoção que entrei neste auditório. É preciso ser muito ousado para tomar a decisão que tomamos. Sejam bem vindos”, declarou o Coordenador de Comunicação, Antonio Bomfim. Já a Coordenadora de Políticas Sociais e Anti-Racistas, Eliete Gonçalves, desejou “um ótimo curso e aproveitamento. Espero vê-los na UFBA para transformar não só a Universidade, mas a sociedade”.