Todos às ruas no dia 15 contra a reforma da Previdência e a terceirização

A CTB Bahia está convocando todos os trabalhadores do Estado para ocupar as ruas nestaquarta-feira, 15 de março, para protestar contra as reformas previdenciária e trabalhista e a terceirização. A data faz parte de uma ampla jornada nacional de lutas com greves e paralisações contra os ataques orquestrados pelo presidente sem voto Michel Temer.

A orientação é para que todos os sindicatos realizem atividades em suas bases, com paralisações, greves, reuniões ou assembleias para alertar os trabalhadores para a necessidade de tomar as ruas para evitar a perda de direitos, principalmente a aposentadoria.

Em Salvador, a CTB e as demais se centrais se unirão às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo para realizar também duas grandes atividades de massa na capital baiana. A primeira, será um protesto em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) a partir das 7h da manhã. A segunda, uma marcha no Centro de Salvador, a partir das 15h, com concentração no Campo Grande.

Outras manifestações devem acontecer também em diversas cidades do interior do Estado. “Estamos orientando os sindicatos a dialogar com os trabalhadores de suas bases e a sociedade, informando sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional e que ameaçam diretamente conquistas importantes como a aposentadoria. Todos precisam conhecer os projetos e o quanto eles são nocivos para a classe trabalhadora. Precisamos deixar claro para todos que a mobilização é a única forma de barrar estas propostas”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.