Com participação expressiva da categoria, servidores(as) elegem representantes nos Conselhos Superiores da UFBA

A categoria atendeu ao chamado da ASSUFBA e compareceu em peso às urnas para eleger a representação dos(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação da Universidade Federal da Bahia nos Conselhos Superiores: Universitário; de Curadores; Acadêmico de Ensino; Acadêmico de Pesquisa e Extensão; e Social de Vida Universitária, biênio 2022-2024.

Dos 2.997 servidores(as) ativos(as), 1.822 depositaram os votos nas urnas, distribuídas nas Unidades/Órgãos e nas unidades hospitalares da UFBA. Os(as) aposentados(as) também fizeram bonito – 179 compareceram à ASSUFBA para votar.

Para o Conselho Universitário, foram eleitos Luiz Fernando Santos Bandeira (854 votos), Jomar Fadigas Cerqueira (836), Carolina Silva Cunha de Mendonça (832), e Priscila Batista Rabelo (790). Já para o Conselho de Curadores, elegeram-se Antonio Bomfim Moreira (839) e Antonio Claudio da Silva Pires (765). Para o Conselho Acadêmico de Ensino, Samara Aranha da Silva (862), para o Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão, Vilma Gravatá da Conceição (813) e para o Conselho Social de Vida Universitária, Matheus Filippo Brito Silva (861).

Para se ter ideia, a participação dos(as) servidores(as) superou a registrada na consulta democrática informal prévia à comunidade universitária para a escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da UFBA (quadriênio – 2022-2026), que contou com 1.551 Técnico(a)-Administrativos em Educação votantes.

A expressiva presença dos(as) servidores(as) demonstra o compromisso da categoria com a defesa dos direitos dos(as) TAE e com a Universidade. A ASSUFBA agradece a participação de todos(as) os(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação nas eleições. O voto fortalece a democracia e garante a atuação da representação em prol dos interesses da categoria na Universidade.