COMEÇA A GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

FOTOGREVE2012 dois

Teve início nesta segunda-feira (17), a greve dos técnico-administrativos em educação das universidades federais, conforme determinado pela Plenária realizada em fevereiro que deliberou pela deflagração do movimento hoje.

A primeira atividade da greve foi a instalação do Comando Nacional de Greve (CNG), que irá deliberar daqui por diante sobre todas as decisões, atividades, resultado de reuniões com os representantes governamentais, e propostas advindas das mesas de negociações.

O CNG FASUBRA vai funcionar na UnB ( Pavilhão Multiplo Uso – Bloco C – Sala C.16 – Campus Universitário Darcy Ribeiro) , como já é tradição. A instalação do Comando Nacional de Greve ocorreu com a presença da Diretoria Nacional da FASUBRA e da delegação de Santa Catarina. A primeira reunião do CNG está marcada para está terça-feira (18), às 09h.

Assembléias

Diante da proposta apresentada pelo Ministério da Educação para a categoria (ver ID Mar-02), esta semana ainda estarão ocorrendo assembleias em vários estados onde os TAEs analisarão a proposta e as avaliações oriundas da Diretoria da FASUBRA após as reuniões ocorridas na semana passada.

As decisões adotadas nas assembléias serão apresentadas ao Comando Nacional de Greve que irá decidir sobre o posicionamento da categoria e quais desdobramentos serão adotados.

______________________________________________________________________________________________

Fonte: ASCOM FASUBRA Sindical