Confira os pareceres apresentados na Consuni que decidiu pela rejeição do Future-se

A Reunião Extraordinária do Consuni (Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia) que rejeitou, por unanimidade, o programa Future-se, contou também com os pareceres de cada conselheiro, resultado de debates que aconteceram nas unidades/órgãos. Os representantes dos Conselhos Superiores e dos Técnico-Administrativos em Educação, discentes e docentes também expuseram os posicionamentos.

A atividade ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, no dia 29 de outubro, e contou com a presença dos Conselheiros(as) Universitários(as), além das entidades estudantis e sindicais da comunidade UFBA.

O reitor João Carlos Salles, declarou a desejo de sempre ver a Universidade de cabeça erguida. “Que a UFBA nunca se amesquinhe, nunca se acovarde, levante a cabeça e faça valer os interesses comuns da emancipação e da liberdade”, afirmou.

O compromisso do Estado com o financiamento público do sistema federal de educação superior; a salvaguarda da autonomia universitária; a manutenção da integridade do patrimônio material e imaterial das universidades; o respeito aos princípios do estatuto do servidor público federal foram os argumentos mais utilizados. Confira na integra cada documento apresentado:

Escola de Administração

Escola de Belas Artes

Escola de Dança

Escola de Enfermagem

Escola Politécnica

Faculdade de Ciências Contábeis

Faculdade de Comunicação

Faculdade de Direito

Faculdade de Medicina da Bahia

Instituto de Ciência da Informação

Instituto de Saúde Coletiva

Conselho Acadêmico de Pesquisa e Extensão

Representação dos servidores técnico-administrativos