Conselho Deliberativo da MCO aprova cronograma para eleição do novo diretor

Na manhã desta quarta-feira (29), o Conselho deliberativo da Maternidade Climério de Oliveira (MCO) aprovou o cronograma para a escolha do novo diretor da unidade. Os conselheiros também acataram a proposta de Regimento Interno da MCO, que será encaminhada à reitoria da UFBA. Na próxima terça (4), a ASSUFBA Sindicato realizará uma reunião com os servidores da unidade para tratar da eleição e escolher representantes na Comissão Eleitoral.

Foto: Eduardo Paranhos

A coordenação da ASSUFBA esteve na unidade para distribuir o boletim informativo da categoria e fortalecer a luta em defesa dos hospitais universitários. Criada como instrumento de gestão dos HUs em todo país, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) teve seu o Regimento Interno e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários divulgados, deixando os servidores apreensivos quanto ao futuro das relações trabalhistas nas unidades hospitalares.

Foto: Eduardo Paranhos

Segundo a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Maciel, a ameaça imediata diz respeito ao Conselho Gestor defendido pela categoria, formado pelas representações dos técnico-administrativos, estudantes, usuários e gestão do hospital universitário, que deixaria de existir, conforme regimento da Ebserh.

“Saímos de uma greve de mais de 80 dias, mas continuaremos mobilizados pela pauta local. É urgente o diálogo sobre a Ebserh, uma vez que esta empresa representa um golpe direto à Autonomia Universitária. Não podemos deixar que a vinda da Ebserh interfira na escolha de nossos dirigentes na MCO e HUPES”, alerta a dirigente.

Ascom ASSUFBA Sindicato