Conselho Fiscal aprecia contas da Fasubra

O Conselho Fiscal da Fasubra Sindical está reunido em sua sede, em Brasília, onde analisa as contas do período de abril a dezembro de 2013. A meta dos conselheiros Paulo Henrique Ferreira, Mauro Mendes e Mozart Robério de Sá é concluir os trabalhos até a sexta-feira (17/10), para posteriormente apresentarem um parecer com as recomendações e sugestões. Segundo os conselheiros da Fasubra, se houver tempo hábil, eles pretendem avançar na análise das contas referentes ao período de janeiro a agosto de 2014.

De acordo com o Artigo 75 do Estatuto da Fasubra, compete ao Conselho Fiscal examinar balancetes mensais elaborado pelo setor financeiro da entidade, emitindo parecer e lavrando relatórios e atas; analisar as prestações de contas trimestrais e anual da Fasubra encaminhando parecer a Direção Nacional.

Além disso, deve fiscalizar a gestão financeira e patrimonial da Fasubra Sindical; requerer vistoria dos livros contábeis e, em caso de identificação de irregularidades, encaminhá-las à Direção Nacional; e opinar e dar sugestões à Direção Nacional sobre qualquer assunto de interesse fiscal ou patrimonial da entidade no sentido do aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido.

Com informações da Fasubra