Coordenadores da Assufba e usuários da GEAP debatem sobre reajuste

Com um reajuste de mais de 37% anual do plano de saúde GEAP, servidores da Universidade Federal da Bahia se reuniram na Escola Politécnica da UFBA, na manhã da terça-feira (12/01), com os coordenadores da Assufba Sindicato, para debater sobre a situação do plano.

IMG_3257

Paulo Vaz, coordenador da Fasubra e de Assuntos Jurídicos da Assufba, falou sobre o contrato da GEAP e abordou o déficit que o plano afirma ter devido ao número crescente de idosos. Os usuários afirmam que os valores abusivos são lançados e eles não obtêm uma resposta quando procuram a administração da contratante.IMG_3263

Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, evidencia que foi solicitado a Universidade a forma de contrato da GEAP e a lista com os nomes dos servidores vinculados ao plano para melhores esclarecimentos sobre o reajuste com a análise do advogado jurídico do sindicato. Diz também que é de extrema importância a presença da direção da Ufba e representantes da Geap na participação das relevâncias abordadas pelos servidores da instituição.

Segundo Renato Jorge, será passada a situação dos trabalhadores a pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas, Lorene Louise Silva, que precisa está à frente da questão com a superintendência do plano, assim marcando um novo encontro para esclarecer de forma objetiva a situação aos servidores.