CTB convoca sindicatos para o 1º de Maio na Barra

A CTB Bahia está convocando todos os sindicatos, dirigentes classistas e trabalhadores de Salvador para o ato unificado de celebração do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, que este ano será realizado no Farol da Barra, a partir das 14h, com a participação de lideranças sindicais, políticas e dos movimentos sociais.

O ato está sendo construído pelas centrais sindicais CTB, CUT, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CSP Conlutas. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo também participarão do evento.

“Os trabalhadores brasileiros estão passando por um momento de muitos ataques aos seus direitos. Desde que assumiu o poder, através de um golpe militar, o presidente Michel Temer e seus aliados têm se empenhado em retirar direitos da população mais pobre, em especial dos trabalhadores. Já aprovaram o congelamento dos investimentos em educação e saúde, a terceirização irrestrita e agora estão querendo impor uma reforma trabalhista que rasga a CLT e uma reforma previdenciária que acaba com a aposentadoria. Não podemos aceitar que isso aconteça. Vamos parar o Brasil com uma greve geral no dia 28 de abril e construir um 1º de Maio de muita luta em todo estado, para deixar claro que não vamos aceitar a retirada de nenhum direito”, afirma o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.