Datafolha: 43% dos eleitores de Bolsonaro consideram o governante corrupto

O erros do governo de Jair Bolsonaro não passam despercebidos. É o que conclui a pesquisa Datafolha, divulgada na última semana de julho. O balanço mostra que a percepção de que há corrupção no governo do presidente é de 73%, no total. E o curioso do levantamento é que entre os próprios eleitores do desgovernante, 43% assumem que os atos corruptos ocorrem no atual governo. Para 39% dos que aprovam sua gestão também consideram que no governo Bolsonaro tem corrupção. Não há como negar os feitos do genocida do país. 

A percepção sobre a corrupção no governo é mais acentuada entre os mais jovens (86%). E está presente principalmente entre aqueles que reprovam o governo (94%). O mesmo estudo também mostrou que 47% dos brasileiros avaliam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo. Sua gestão é aprovada, contudo, por 28%, entre os quais quatro em cada 10 acreditam ter corrupção no mandato.

A pesquisa mostra que apenas 19% dos entrevistados acreditam que não há corrupção no atual governo. Outros 8% não souberam responder. Ao todo, o instituto ouviu 2.556 eleitores de 183 municípios, entre quarta (27/07) e quinta-feira (28/07).

Foto: Rovena Rosa