Denunciando a falta de negociação, Fasubra e Sinasefe fazem atos em Brasília

imp-ult-2066390725Denunciando a falta de disposição do governo em negociar e atender as demandas dos trabalhadores da educação federal, representantes do Fasubra e do Sinasefe realizaram atividades em Brasília, nesta quarta-feira (21).

Ao amanhecer, o grupo bloqueou os acessos da Universidade de Brasília (UnB) e seguiu em passeata no campus Darcy Ribeiro. Finalizada a manifestação na universidade, os trabalhadores seguiram para o Palácio do Planalto, onde a presidenta Dilma se reúne com reitores das universidades e dos institutos federais de todo país.

No início desta semana, após a intensificação da mobilização, representantes das duas entidades conseguiram ser recebidos pelo secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que respondeu negativamente às reivindicações apresentadas.
No último sábado (17), a greve dos técnico-administrativos das universidades federais completou dois meses. Já a paralisação do Sinasefe entrou em seu segundo mês nesta quarta (21).

Fonte: Andes