Deputadas e senadoras ressaltam a importância do protagonismo feminino na política

O quadro político brasileiro ainda é majoritariamente masculino. Por isso, as bancadas femininas da Câmara dos Deputados e do Senado celebraram o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, reivindicando, através de uma sessão solene, a importância do protagonismo feminino na política. Entre os assuntos voltados, também esteve a violência sexual no Brasil, o machismo político e condenaram as declarações do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) contra mulheres ucranianas.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) lembrou que o 8 de Março “é mais um dia de luta pela vida e por direitos”. “Dia de refletir sobre nosso papel na história, comemorar as conquistas e fortalecer a busca por igualdade”, escreveu no Twitter.

“Queremos salários iguais para as mesmas funções, queremos mais mulheres na política, na ciência e nos espaços de poder. Queremos o fim da violência e do feminicídio! Queremos um outro tempo, com democracia, liberdade e sem Bolsonaro, onde as mulheres tenham voz e vez!”, acrescentou.