Desafios e perspectivas para a próxima gestão marcam segundo debate de consulta para a Reitoria da UFBA

Durante o segundo debate da campanha para consulta a reitor e vice-reitor da UFBA, realizado na sexta-feira (18/05), no Salão Nobre da Reitoria, a chapa “Somos UFBA”, composta pelos candidatos à reeleição professores João Carlos Salles e Paulo Cesar Miguez, apresentaram desafios e perspectivas para a gestão 2018-2022.

O reitor João Carlos Salles afirmou que o objetivo é dar continuidade ao trabalho da atual gestão, unir a defesa da qualidade do ensino, pesquisa e extensão, o aprofundamento das ações afirmativas e a assistência estudantil. “Queremos uma universidade cada vez mais enegrecida e enriquecida, mais a cara da nossa sociedade. Um lugar democrático, de liberdade”.

ba8e613b-6dc7-451e-a523-7c201dd5d82f

O debate contou com a presença de Técnico-Administrativos em Educação, professores e alunos. O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, chamou a atenção para a necessidade de iniciativas que visem tirar da invisibilidade a categoria. “Gostaria que esse debate fosse aprofundado. É necessário ampliar as ações de capacitação e qualificação dos servidores”.

Renato também frisou o alto índice de adoecimento entre os técnicos da UFBA e as práticas de assédio moral. Solicitou atenção dos candidatos neste sentido.

A consulta, organizada pela Comissão Eleitoral, que é formada pela ASSUFBA, Apub e DCE, acontece nesta terça e quarta-feira (22 e 23/05). Em todas as unidades da UFBA serão distribuídos cartazes com o mapa de localização das urnas.

Debate no COM-Hupes

Debate no COM-Hupes