Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações marcou a sexta-feira em todo País

marcha2-600x207O conjunto das centrais sindicais, em parceria com trabalhadores de diversas categorias, estudantes e movimentos sociais, realizou nesta sexta-feira (30/8) – Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações – com diversos atos e manifestações.

Trabalhadores e estudantes estiveram nas ruas de todo o Brasil levantaram suas bandeiras, exigindo o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, a reforma agrária, o fim dos leilões do petróleo, um reajuste digno para os aposentados, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, transporte público de qualidade e maiores investimentos públicos na saúde e na educação. Além disso, em São Paulo houve protestos contra o propinoduto, como ficou conhecida a distribuição de propina e desvio de recursos do metrô para campanhas tucanas, segundo esquema denunciado pela imprensa.

Pela manhã houve uma concentração na Praça da República com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e depois os manifestantes foram em passeata até o MASP.

“Mais uma vez mostramos a capacidade de mobilização e unidade do movimento social pelas mudanças estruturais no Brasil. Pra combater casos de corrupção como o propinoduto tucano precisamos de uma reforma política que combata a corrupção, com o fim do financiamento privado das campanhas”, destacou Arthur Mirando, vice da UNE em São Paulo.

Fonte: http://www.une.org.br/