Edital seleciona coordenadores para Programa de Acesso UFRB

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE) torna público o edital para seleção de coordenadores de área para o Programa de Acesso – Projeto Universidade para Todos, em convênio com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. O programa visa democratizar o acesso dos estudantes da escola pública ao Ensino Superior, preparando estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou equivalente para os processos seletivos de ingresso na universidade.

Estão sendo oferecidas 11 vagas para professores pós-graduados da UFRB para atuarem como coordenadores de área para das seguintes disciplinas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Estrangeira – Espanhol, História e Geografia. No caso de professor substituto ou visitante, esses devem ter previsão de término do contrato posterior ao período de execução do projeto, previsto para dezembro de 2012. O coordenador em atividade será remunerado com bolsa mensal no valor de R$ 1.200, que terá vigência de nove meses.

As inscrições estarão abertas no período de 19 a 23 de março de 2012, nos Centros de Ensino da UFRB. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos exigidos e entregar em qualquer um dos campi, nos locais indicados no edital. O processo seletivo será realizado por uma comissão composta pela coordenação geral do Projeto Universidade para Todos e contemplará as etapas de análise de Curriculum Lattes e entrevista. O resultado será divulgado no dia 02 de abril deste ano, no site da PROPAAE.

FONTE: UFRB