Em Encontro Internacional dos Aposentados, GT da ASSUFBA ganha destaque

Na manhã desta sexta-feira (25/08), a ASSUFBA participou do Encontro Internacional de Aposentados, parte da programação do 4º Congresso Nacional da CTB, que acontece até este sábado (26/08), em Salvador. Da atividade, que contou com a presença no Secretário-Geral da UIS – União Sindical Internacional do Aposentado e Pensionista, Quim Boix, foram tirados diversos encaminhamentos.

Os aposentados e pensionistas classistas preparam uma série de ações para fortalecimento da luta. Em 1º de outubro, Dia do Idoso, a CTB Bahia, em conjunto com os sindicatos e associações, realiza ato na praça da Piedade, onde divulgará uma carta aberta, em que consta as demandas do segmento. O documento também será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia e à Câmara Federal.

Além disso, também foi deliberada a realização de um Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas e a proposta de um GT Nacional. O presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, se comprometeu a mobilizar os sindicatos do Estado para criar grupos de trabalho de aposentados.

IMG_2218

Na ocasião, Pascoal elogiou o trabalho feito pela ASSUFBA, que possui um GT de Aposentados organizado e ativo. “É um exemplo que outras entidades devem seguir”, disse. O presidente da CTB Bahia também aceitou diversas sugestões dadas pelo Coordenador Geral do Sindicato, Renato Jorge, e pelo GT de Aposentados, como o encontro estadual e a formatação do documento com ações.

Para Renato, foi um encontro rico em que o GT de Aposentados da ASSUFBA teve a oportunidade de mostrar a sua atuação. “É um passo importante de fortalecimento da mobilização e organização dos aposentados, que devem ser valorizados e respeitados”. Os coordenadores de Aposentados, Edgar de Jesus e Maria Dolores de Brito, também participaram do encontro.

O Secretário-Geral da UIS – União Sindical Internacional do Aposentado e Pensionista, Quim Boix, agradeceu à Central pela experiência de troca, falou sobre a situação dos aposentados na Espanha e se comprometeu a fazer um intercâmbio e divulgar as ações dos sindicatos filiados à CTB.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, fala sobre a participação do Sindicato no 4º Congresso Nacional da CTB:

 

Galeria de fotos