Entidades se reúnem para unificar a luta em defesa da educação pública

A FASUBRA Sindical e entidades que representam os setores da educação se reuniram, no dia 6 de setembro, na sede da Federação. Participaram representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), da Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes), da União Nacional dos Estudantes (UNE) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

O objetivo das entidades é unificar a luta em defesa da educação pública diante do cenário de desmonte do ensino superior brasileiro. Até o momento, cada entidade organizava o calendário de resistência de forma isolada. Durante a reunião, os representantes concordaram sobre a necessidade de unificar  a luta em defesa da educação pública.

O foco será  a participação no dia 14 de setembro do Dia Nacional Paralisação e Lutas contra a reforma da previdência e o pacote do governo Temer contra o funcionalismo público. Será realizado o Ato Nacional com caravanas da região nordeste em Recife-PE e atos em todo o país. Todas as entidades se comprometeram a mobilizar trabalhadores e estudantes.

A próxima reunião será realizada no dia 20 de setembro, às 14h na sede da FASUBRA, para discutir a agenda e os passos seguintes na campanha em defesa da educação.

Fonte: FASUBRA