Esclarecimentos sobre a Fundação Escola de Administração da Bahia

1.      A Fundação Escola de Administração da Bahia (FEA) não é vinculada à Universidade Federal da Bahia. A FEA é uma Fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Seu Conselho de Administração é composto por professores da Escola de Administração da UFBA e por representantes da instituidora da FEA.

2.      O Convênio entre a FEA e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Salvador foi encerrado em junho de 2012.

3.      O atual Conselho da FEA tomou posse em fevereiro de 2013 e vem agindo para atender aos questionamentos dos órgãos de controle. Todas as medidas tomadas nesse sentido foram comunicadas à Congregação da Escola de Administração.

4.      Até o momento a Escola de Administração não teve acesso à peça acusatória do Ministério Público. O que sabemos é o que vem sendo veiculado pela imprensa.

5.      Os executivos da FEA asseguram ao Conselho que o Convênio foi executado conforme os termos conveniados e as normas legais, inclusive mediante prestações de contas mensais que foram aprovadas pela Prefeitura Municipal de Salvador.

6.      A Escola de Administração não indicou nomes para formação do secretariado da atual gestão municipal.

7.      O atual Conselho da FEA nunca tentou, não tenta nem tentará acobertar eventuais irregularidades que possam ter ocorrido na execução do citado Convênio. Confiamos que as eventuais responsabilidades serão apuradas e, se for o caso, punidas.