Espaço Universitário, o ponto de encontro dos(as) servidores(as) no Carnaval de Salvador

Durante o Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta, os(as) servidores(as) das universidades federais da Bahia têm um local exclusivo para curtir a folia momesca: o Espaço Universitário, localizado no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

O local mais inclusivo e democrático do Carnaval possui 2,4 mil m² de área com infraestrutura completa, segurança e conforto. O Espaço Universitário nasceu da necessidade de promover um ambiente para o lazer dos(as) Técnico-(a) Administrativos(as) em Educação. Por isso, a ideia da ASSUFBA de um projeto de extensão para garantir um lugar que a categoria pudesse curtir a folia.

O Coordenador de Esportes da ASSUFBA, Mário Sérgio Nascimento, à frente do camarote há muitos anos, explica que o Sindicato faz questão de garantir a entrada gratuita aos associados da UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB e UFSB. “Desde que nós passamos a gerir o Espaço Universitário, assumimos o compromisso de estender a política de gratuidade aos sindicalizados e dependentes”.

Após dois anos de pausa por conta da pandemia, a expectativa é grande. Mário Sérgio Nascimento explica que, além de um enorme mirante para ver a passagem dos trios, a categoria poderá desfrutar de um espaço amplo, confortável, praça de alimentação, bar, banheiro climatizado, palco com shows diversos e posto médico. Tudo para atender da melhor forma a comunidade universitária.

Este ano, os(as) servidores(as) filiados à ASSUFBA podem curtir o Espaço Universitário, de 17 a 21 de fevereiro, de 17h às 4h. Para cadastrar dependentes, o(a) associado(a) deve entrar em contato com o número (71) 99916-7697 e falar com Carol.

A comunidade universitária também tem uma excelente oportunidade para curtir a folia pagamento muito pouco. Apenas R$ 80,00 (dia) para entrar. Para os demais públicos, a entrada é R$ 100,00. Mas, é bom se ligar. A promoção só vai até esta quinta-feira (16/02). É só acessar o link para compra: https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=2197&cl=305

O ambiente é tão seguro que dá para levar a família. Mas, há limitações. Só é permitida a entrada de crianças acima de 12 anos, acompanhadas dos responsáveis. É para todo mundo curtir. Neste Carnaval, todos os caminhos levam ao Espaço Universitário!