Evento internacional debate situação dos LGBT no serviço público

Na última segunda-feira (27/10), a Fasubra esteve presente na Reunião do Comitê Regional LGBTI da Internacional de Serviços Públicos Inter-Américas (ISP Inter-Américas), realizada na Cidade do México. O encontro contou com representantes de afiliadas da ISP das Américas, Europa e Ásia. A Fasubra foi representada por Diego Gonçalves Rodrigues.

A reunião foi conduzida pelo secretário Regional da ISP Inter-Américas, Jocélio Drumond, com a participação de Beto de Jesus, secretário da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex para a América Latina e o Caribe (ILGALAC).

Na ocasião, foi realizado um balanço das atividades planejadas para o Comitê quando da sua criação, em 2013, e constatou-se que mais de 50% do que foi proposto já foi executado. Destacou-se o protagonismo do Comitê LGBT do Brasil, que se apresentou como alicerce para a consolidação do Comitê Regional e de modelo para outras regiões da ISP.

Os presentes definiram as atividades do Comitê até a realização da próxima reunião, que deverá ocorrer às vésperas do Congresso Regional da ISP Inter-Américas (IAMRECON), em abril de 2015, no México.

Entre as atividades, é possível destacar a finalização de dois documentos que tratam do diagnóstico dos Direitos Civis e dos Direitos Trabalhistas d@s LGBT nas Américas, que servirão de base para a Campanha LGBT a ser lançada no IAMRECON; e a definição da Sub-Região Caribenha como prioritária, em função de ter a maior concentração de países da América que ainda criminalizam a homossexualidade.

Com informações da Fasubra