Fasubra orienta entidades sobre paralisação desta quarta-feira (27)

Em comunicado divulgado na última segunda-feira (25/8), a Fasubra Sindical reforçou a necessidade de manutenção da luta e deliberou por realizar no dia 27 de agosto, um Dia Nacional de Lutas com paralisação para cobrar efetividade na negociação com o Governo Federal e manifestar apoio à greve das universidades estaduais paulistas.

A morosidade para resolver as questões pendentes da pauta de reivindicações é um dos motivos que levam a categoria a realizar a atividade. Em relação às universidades estaduais paulistas, a atividade visa apoiar a luta dos trabalhadores que estão em greve há cerca de três meses, sem que o Governo de São Paulo se manifeste favorável às reivindicações dos trabalhadores.

Diante dos fatos, a Fasubra orienta as entidades de base que priorizem a construção das atividades do dia marcado para a paralisação, cobrando do Governo Federal o necessário empenho em atender às reivindicações da categoria. Além disso, em São Paulo, o Governo do Estado deve rever as ações repressoras que tem adotado frente aos grevistas das estaduais, atitudes essas que não condizem o estado democrático de direito.

Com informações da Fasubra