FASUBRA orienta participação no ato “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”

A FASUBRA Sindical orienta que as trabalhadores participem do ato intitulado “Mulheres Unidas em Defesa da Aposentadoria”, que acontece nesta quinta-feira (11/04), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 9h. A coordenação da entidade solicita às entidades filiadas, próximas à Brasília, a enviarem representações para participar da atividades.

O ato é uma resposta à proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro, a PEC (Proposta de Emenda Parlamentar) 06/2019. Perverso, o projeto retira direitos dos trabalhadores tanto da iniciativa privada, quanto do serviço público. No entanto, com as mulheres, a crueldade é ainda maior porque, dentre outros motivos, não leva em consideração a dupla ou até mesmo tripla jornada de trabalho.

A atividade é promovida pela Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e pela Frente Parlamentar em Defesa do Direito das Mulheres. Com o apoio de movimentos sociais, sociedade civil, entidades e centrais sindicais, o ato tem o objetivo de tornar mais notável a selvageria da reforma na vida das mulheres de todos os setores, em especial trabalhadoras rurais e professoras.